O Significado das Pedras

Seleção de Pedras Seleção de Pedras

As Pedras e Cristais naturais possuem energias e capacidades conhecidas desde a antiguidade.

Podem ser usadas para terapias, proteção energética, elevação espiritual e são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores.

Neste post você aprenderá mais sobre as energias das pedras e cristais e descobrirá como usar as suas energias positivas a seu favor de modo rápido e simples.


Como as Energias das Pedras Funcionam

Acoplage Maurica Acoplage Maurica

Toda a matéria, toda a luz, o pensamento e os sentimentos são no fundo manifestações da energia primordial e amorosa do Universo.

Nós trocamos esta energia constantemente com as pessoas que convivemos, com o alimento que comemos e com tudo, tudo mesmo ao nosso redor.

As pedras e cristais por serem geradas pelas mais poderosas energias do planeta Terra durante milhões de anos, são por sua natureza verdadeiras usinas de energias harmônicas e benéficas.


O Significado das Pedras

Cada Pedra tem suas energias e propriedades específicas, conhecer estas informações nos permite ter acesso a uma poderosa fonte de energia natural em nosso dia a dia.

Com o intuito de ajudar a identificar estas energias, fizemos a lista abaixo com um resumo das propriedades, usos e características das principais e pedras existentes


Turmalina Negra

Turmalina Negra Turmalina Negra

Pedra de proteção energética e espiritual.

A Turmalina negra bloqueia ataques energéticos e neutraliza todas as formas de vibrações negativas e fortalece a coluna.

 


Citrino

Citrino Citrino

Cristal da Prosperidade e Sucesso.

O Citrino atrai muita prosperidade, aumenta nossa força pessoal, abre os caminhos, atrai novas oportunidades e favorece a digestão.

 


Ametista

Ametista Ametista

Super Cristal de Proteção e Espiritualidade.

A Ametista desperta a intuição, bloqueia ataques espirituais, purifica a energia de ambientes, aumenta nossa energia vital e ajuda a emagrecer.

 


Amazonita

Amazonita Amazonita

Pedra da Boa Sorte.

A Amazonita atrai boa sorte para seu portador, melhora as capacidades mentais, abre os caminhos e ajuda a tratar casos de osteoporose.


Água Marinha

Água Marinha Água Marinha

Cristal Espiritual e Protetor.

A Água Marinha reduz o estresse, ajuda a ter mais paz interior, facilita a comunicação com os seres de luz e combate as forças das trevas.


Cianita Azul

Cianita Azul Cianita Azul

A Pedra de proteção do Arcanjo Miguel.

A Cianita Azul protege contra ataques energéticos, afasta pessoas negativas, neutraliza a inveja e mal olhado e ajuda a tratar a tireoide.


Fluorita

Fluorita Fluorita

O Cristal do Brilho Pessoal.

Fluorita favorece o sucesso, amplia nossa luz pessoal, aumenta o poder de atração, fortalece a mente e ajuda a tratar casos de reumatismo.


Lápis Lazúli

Lápis Lazúli Lápis Lazúli

Pedra de Altíssima Energia Espiritual.

A Lápis Lazúli aumenta a intuição, desperta as capacidades psíquicas, facilita o contato com nossos guias espirituais e rejuvenesce a pele.


Malaquita

Malaquita Malaquita

Pedra de Transformação Espiritual.

A Malaquita traz informações e luz para a Aura, acelera nossa evolução, alinha o DNA, reduz cólicas e ajuda a tratar os casos de artrite.


Moldavita

Moldavita Moldavita

Cristal Cósmico de Elevadíssima Energia Espiritual.

A Moldavita é formada pela queda de um meteoro, ela tem a sua própria alma cósmica que favorece a comunicação com seres de luz e funciona como um forte amuleto de boa sorte e proteção.


Ágata

Ágata Ágata

Pedra de Saúde e Proteção.

A Ágata fortalece nossa saúde, protege nosso campo bioenergético, equilibra as forças Yin e Yang e ajuda a encontrar tesouros e oportunidades.


Calcita Amarela

Calcita Amarela Calcita Amarela

Cristal de Elevação Espiritual.

A Calcita Amarela nos sintoniza com os planos superiores, favorece a meditação, favorece os estudos e atrai as energias mais elevadas.


Calcita Laranja

Calcita Laranja Calcita Laranja

Pedra Energizante Cheia de Energia Vital.

A Calcita Laranja, desperta uma profunda alegria pela vida, fortalece os Chakras, combate medos e fobias e eleva nossa energia e disposição.


Calcita Verde

Calcita Verde Calcita Verde

Cristal de paz espiritual e cura emocional.

A Calcita Verde Equilibra as emoções, elimina a ansiedade e o nervosismo, ajuda a superar mágoas e dá uma sensação de paz profunda.


Hematita

Hematita Hematita

Pedra de Proteção e Fortalecimento Pessoal.

A Hematita fortalece nossa coragem e disposição, desperta o amor próprio, dá força as pessoas tímidas e ajuda a superar vícios.


Jaspe

Jaspe Jaspe

Pedra Xamânica de Saúde e Proteção.

O Jaspe alinha os Chakras, equilibra as energias Yin e Yang, protege contra inveja e mal olhado e fortalece os rituais Xamânicos.


Jaspe Vermelho

Jaspe Vermelho Jaspe Vermelho

Poderosa Pedra de Proteção.

Bloqueia todas energias negativas, desmancha os ataques das forças das sombras e purifica e protege os ambientes.


Obsidiana

Obsidiana Obsidiana

Pedra de Proteção e Cura Espiritual.

A Obsidiana atua como um poderoso escudo contra a negatividade, capaz de bloquear os ataques psíquicos e as influências espirituais negativas.


Ônix

Ônix Ônix

É a Pedra do Poder.

O Ônix dá forças para a alcançar nossas metas, ajuda a superar traumas e medos, afasta a depressão a aumenta nosso poder pessoal.


Opala

Opala Opala

Pedra de Forte Energia Espiritual e Proteção Energética.

A Opala aumenta nossa consciência cósmica, ajuda a entrar em contato com nosso verdadeiro Eu e nos torna invisíveis para as forças negativas.


Olho de Tigre

Olho de Tigre Olho de Tigre

Poderoso Talismã Protetor.

O Olho de Tigre neutraliza as energias negativas, quebra todos os tipos de maldição e feitiços, ativa a energia Kundalini e fortalece os talentos pessoais.


Pedra da Lua

Pedra da Lua Pedra da Lua

Pedra Mística e Altamente Espiritual.

A Pedra da Lua desperta as capacidades psíquicas, aumenta nosso magnetismo e poder de atração e favorece muito a saúde das mulheres.


Pedra do Sol

Pedra do Sol Pedra do Sol

Pedra de Rejuvenescimento e Vitalidade.

A Pedra do Sol aumenta nossa energia vital, rejuvenesce, combate a depressão, afasta energias negativas e traz sorte para os negócios.


Pirita

Pirita Pirita

Pedra da Prosperidade e Sucesso.

A Pirita funciona como um imã para atrair coisas boas, ganhos financeiros inesperados, novas oportunidades e bons negócios.


Quartzo Rosa

Quartzo Rosa Quartzo Rosa

Cristal do Amor, Paz e Alegria Pela Vida.

O Quartzo Rosa atrai um grande amor para nossa vida, purifica as energias ao seu redor e melhora os relacionamentos conjugais e familiares.


Quartzo Azul

Quartzo Azul Quartzo Azul

Pedra de Cura Emocional e Meditação.

O Quartzo Azul aumenta a percepção espiritual, favorece muito a meditação, ajuda a silenciar a mente e melhora nosso estado emocional.


Quartzo Verde

Quartzo Verde Quartzo Verde

Pedra da Saúde e Vitalidade.

O Quartzo Verde fortalece toda a saúde, aumenta nossa disposição, acelera o metabolismo, rejuvenesce e ajuda a evitar celulites e estrias.


Quartzo Fumê

Quartzo Fumê Quartzo Fumê

Cristal de Purificação energética.

O Quartzo Fumê protege-nos de ambientes mais carregados, neutraliza energias negativas e cria um campo de proteção em torno de seu portador.


Cristal de Quartzo

Cristal de Quartzo Cristal de Quartzo

Poderoso purificador e energizador.

O Cristal de Quartzo alinha os Chakras, fortalece a Aura, purifica ambientes, abre caminhos, remove bloqueios e acelera a cura física.


Rubi

Rubi Rubi

Pedra da Sabedoria e Sucesso.

O Rubi dá muita energia e vigor, estimula a paixão pela vida, nos apoia nas conquistas e aumenta nosso poder de liderança.


Rutilo

Rutilo Rutilo

Pedra de Abertura de Caminhos e Sucesso.

O Rutilo atrai a prosperidade, remove bloqueios energéticos, aumenta nosso poder de atração e manifestação e aumenta a energia sexual.


Safira

Safira Safira

Pedra de Crescimento Pessoal e Sabedoria.

A Safira fortalece a mente, dá paz de espírito, abre caminhos, atrai prosperidade e fortalece nosso espiritual.


Selenita

Selenita Selenita

Cristal de contato espiritual.

A Selenita facilita o contato com nossos guias espirituais, conecta-nos com os planos superiores, favorece a telepatia e nos protege nos sonhos.


Sodalita

Sodalita Sodalita

Pedra de Elevação Espiritual e Proteção.

A Sodalita fortalece a espiritualidade, ativa a glândula pineal, desperta capacidades superiores da mente e facilita o emagrecimento.


Super Seven

Super Seven Super Seven

Usina de energias espirituais.

O Super Seven é um cristal de elevadíssima energia espiritual que emana as forças curativas e evolutivas da Era de Aquário. Ele contém um ser espiritual que guia e protege seu portador.


Topázio Imperial

Topázio Imperial Topázio Imperial

Cristal de fartura e sucesso.

O Topázio Imperial atrai a prosperidade, favorece o sucesso, aumenta nosso brilho pessoal e recarrega as energias do corpo e da alma.


Topázio Azul

Topázio Azul Topázio Azul

Cristal de abertura de caminhos e meditação.

O Topázio Azul abre nossas portas, fortalece a mente, facilita a meditação, nos conecta com os seres angélicos e desperta a visão espiritual.


Turmalina Rosa

Turmalina Rosa Turmalina Rosa

Cristal do amor e cura espiritual.

A Turmalina Rosa atrai o amor, melhora os relacionamentos, reduz a timidez, intensifica a energia sexual e aumenta nosso magnetismo.


Turmalina Verde

Turmalina Verde Turmalina Verde

Poderosa fonte de energia vital.

A Turmalina Verde elimina o cansaço, equilibra nosso campo bioenergético, canaliza as energias vitais da natureza e rejuvenesce todo o corpo físico.


Turmalina Melancia

Turmalina Melancia Turmalina Melancia

Cristal de elevação espiritual e amizade.

A Turmalina Melancia atrai amizades verdadeiras, elimina medos e ansiedades, rejuvenesce a pele e desintegra toda a negatividade.


Vassoura de Bruxa

Vassoura de Bruxa Vassoura de Bruxa

Poderosa pedra de proteção espiritual.

A Vassoura de Bruxa é um forte amuleto de proteção, afasta as más influências, purifica o ambiente e neutraliza ataques de inveja e magia negra.


Como Usar a Energias das Pedras

sso é algo que muitos se perguntam, porém a explicação é tão simples que a maioria das pessoas tem dificuldade em aceitar a resposta.

As pedras já emitem energias positivas o tempo todo, não é preciso fazer nada para ativá-las. Segure um cristal por alguns minutos e você sentirá sua energia. Tente !

Na verdade, basta ficar próximo a um Cristal que suas energias já começam a trabalhar positivamente em seu próprio campo de energia pessoal.


O Segredo Para Ter Resultados Mais Fortes

O segredo para conseguir resultados mais intensos, é que você deve permitir do fundo de seu ser, que as energias dos cristais atuem e mudem as suas próprias energias para melhor.

Isto é necessário porque há um campo protetor na extremidade de nossa Aura que filtra as interações de nossa energia com as energias externas.

Como campo é controlado por nossa vontade, ao desejar que o cristal melhore sua energia você dá uma ordem para que seu campo deixe estas energias entrarem.

É por isso que muitos livros recomendam que as pessoas programem os cristais com o pensamento antes de os usar.